sábado, 21 de janeiro de 2017

SANTA FÉ

A experiência: desde que cheguei em BH de volta, em outubro de 2016, fui algumas vezes no restaurante Santa Fé, pois é perto de casa, é amplo, tem um ótimo buffet de saladas, com boa relação custo x benefício. Na primeira vez que fui, ainda em outubro, dei a bobeira de não ver o que havia no buffet e pedi logo uma carne para acompanhar a salada, da qual pode se servir à vontade. Não fui feliz com a carne e notei que o buffet era farto o bastante para satisfazer qualquer glutão, além de ter algumas opções de proteína animal. Decidi que das próximas vezes que fosse ao Santa Fé para almoçar, somente iria no buffet. E foi o que fiz. Voltei algumas vezes, a última de 2016 foi em 29 de dezembro, dia que fui para Fortaleza, onde passei o ano. Fomos eu e meu companheiro. Para nossa sorte, havia uma promoção de verão, com o buffet tendo o preço fixo de R$ 29,90 no almoço de segunda a sexta-feira. As opções eram muitas, a maioria delas de pratos frios. Há uma parte com pães e queijos, outra para folhas verdes e assim por diante. Sempre há ceviche (mas como eles colocam azeite para o peixe não ficar muito cozido no limão, não gosto muito), sushi, carpaccio, legumes variados grelhados, alguma salada feita com arroz, guacamole, salgadinhos diversos (fritos e assados), salada com massa, uma série de itens em conserva, como berinjela, cenoura baby, pepino e beterraba, carne picadinha marinada, banana assada ou grelhada, couve-flor, tomate. Enfim, há opções para todos os gostos. Tudo muito fresco e bem feito. Não tem nada de especial, daqueles pratos que mexem com sua cabeça. Para beber, sempre peço limonada suíça, pois a deles é muito boa. E o serviço, mesmo com o restaurante sempre movimentado, é bem eficiente, com uma brigada de garçons em número suficiente para atender todas as mesas, espalhadas em diversos ambientes.
Restaurante: Santa Fé
Endereço: Rua Pernambuco, 800, Savassi, Belo Horizonte, MG.
Telefone: +55 31 3261 0987
Web: https://restaurantesantafe.com.br/
Data: 29/12/2016, quinta-feira, almoço.
Valor total da conta: R$ 81,74; para duas pessoas, incluído o serviço. Conta paga com cartão de débito.
Minha nota: 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário