sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

CASA CHEIA - SAVASSI

A experiência: moro ao lado do Casa Cheia da Savassi e sempre que passava via suas mesas apinhadas de gente, tanto na calçada, quanto no salão interno. Minha amiga queria fazer hora para pegar a filha em uma aula particular e me ligou para batermos papo no local. Aceitei de pronto. O Casa Cheia é famoso nacional e internacionalmente, tendo recebido vários prêmios ao longo de sua existência, que remonta a 1978. Sua especialidade é servir comida caseira, sem esquecer seu ponto forte, os petiscos típicos de um bar, ideais para acompanhar uma boa cerveja gelada (para quem gosta, diga-se de passagem). Eu bebi apenas caipirinha naquele noite. Bem feita, por sinal. Já para petiscar, cometemos um erro grave: não escolhemos nenhum dos pratos ganhadores de prêmios, como o do festival Comida di Buteco. Ficamos no comum do menu, recheado de porções generosas, pratos feitos para compartilhar.
Começamos com carne de sol com mandioca na manteiga de garrafa (R$ 49,90). O menu informa que são servidos 400 gramas de cada item. Servida em um tacho raso de ferro, notamos que realmente havia uma boa quantidade de mandioca quanto de carne de sol. Esta última cortada em tiras e salpicada de alho frito, cebolinha picada e pimenta biquinho. A mandioca não estava macia como gosto, era seca, com pouca presença da manteiga de garrafa. Já a carne estava bem temperada, mas cortada em tiras ficou sem graça. E ela veio com tiras que tinham bastante gordura. Gosto de carne de sol cortada em cubos, é mais tradicional, mais típico e não me perguntem porque, mais saborosa, talvez porque o volume do pedaço seja maior.
Em seguida, pedimos linguiça calabresa com fritas (R$ 42,90). Segundo o menu, a linguiça servida tem 350 gramas e a porção serve quatro pessoas. Eu e minha amiga não tínhamos jantado. Assim, a fome falava alto. Igual ao petisco anterior, porção salpicada com cebolinha, alho frito e pimenta biquinho, além de cebola levemente passada na chapa cortada em aros. Este petisco não me convenceu. Fritas murchas, insossas, enquanto a calabresa era muito salgada. O melhor do prato era a cebola. Como disse anteriormente, deveríamos ter escolhido, pelo menos, um prato premiado.
Restaurante: Casa Cheia - Savassi
Endereço: Rua Cláudio Manoel, 784, Savassi, Belo Horizonte, MG.
Telefone: +55 31 3234 6921
Wi-fi: disponível, mediante senha.
Data: 29/11/2016, terça-feira, noite.
Valor total da conta: R$ 144,00, para duas pessoas, incluído o serviço e com bebida alcoólica. Conta paga com cartão de débito.
Minha nota: 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário