terça-feira, 5 de julho de 2016

LA CHACRA DEL PUERTO

Viajei a trabalho para Montevidéu, Uruguai. Uma colega da delegação, como eu, gosta muito de apreciar a gastronomia local e nunca tinha ido aos restaurantes do Mercado del Puerto. Obviamente que são turísticos, mas têm uma boa proposta e servem uma comida honesta, nem sempre com o melhor preço. Mas vale a pena conhecer. Resolvi acompanhar a colega em um almoço tardio no restaurante La Chacra del Puerto. Há pouco mais do que uma dezena de opções gastronômicas no mercado. Escolhemos este restaurante quando chegamos, uma vez que era o único que ainda tinha movimento, pois já passavam das l5:30 horas.

Restaurante: La Chacra del Puerto
Endereço: Mercado del Puerto, Local 037, Piedras, Montevideo, Uruguay.
Telefone: +59 8 2916 6046
Website: La Chacra
Wi-fi: disponível mediante senha.
Data: 20/06/2016, segunda-feira.
Horário: almoço, de 15:30 às 16:50 horas.
Mesa: ficamos em uma mesa para duas pessoas no salão interno, bem afastado do balcão onde está a parrilla, ou seja, afastados de qualquer possibilidade de fumaça.
Ambiente: o restaurante fica na área central do mercado, sem paredes, com um balcão na entrada onde são assadas as carnes e onde muito turista gosta de se sentar para comer vendo o trabalho dos parrilleros. Decoração simples.
Especialidade: carnes e frutos do mar na parrilla, embora haja outras opções.
Serviço: ruim, distante do cliente, ríspido, rude. Os nossos pedidos demoraram a chegar, mesmo a casa não estando cheia, tendo em vista o adiantado da hora em uma segunda-feira útil. O garçom derrubou uma boa quantidade de vinho na tolha de mesa branca e ao invés de trocá-la, colocou um guardanapo escuro por cima, dizendo que daquela forma a mesa ficaria seca.
Cardápio: o forte são as carnes assadas na parrilla, com opções de entradas, pratos de fundo e sobremesas. Cardápio tradicional, fixo, que não sofre alterações sazonais.
O que bebi: uma garrafa de 285 ml de Coca Cola (PU$ 80).


O que comi: aceitamos os pães oferecidos pela casa, nenhum deles produzido no local. Todos vem embalados em sacos plásticos. Com eles, manteiga sem sal. Tal couvert era cortesia da casa. Pedi um baby beef con guarnición (PU$ 560). A guarnição que escolhi foi batata frita. Meu prato chegou com um belo pedaço de carne, com crosta mais tostada e interior rosado, sem largar muito sangue. Carne temperada somente com sal grosso, sem nenhum molho para acompanhar. O prato é bem servido. A carne estava bem macia, tanto no corte quanto na boca e tinha um bom sabor. As batatas fritas chegaram quentes, mas não tinham sabor, sem tempero algum. Precisei colocar sal para melhorá-la.
Valor total da conta: PU$ 1.738, para duas pessoas, incluído o serviço e uma taça de vinho tinto. Conta paga em dinheiro, embora aceitassem cartões de crédito/débito.
Minha nota: 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário